Aplicações, Dicas para obras, Notícias

Box de vidro sujo? Nunca mais! Veja as dicas para mantê-lo impecável

Para prevenir que algumas sujeiras se tornem permanentes, é necessário fazer limpá-lo com frequência e da maneira certa. Continue lendo e saiba mais!

Qual o melhor produto para tirar as manchas?

A água e o sabão neutro serão suficientes para tirar a maioria das manchas do box de vidro. Mas, se elas persistirem, você pode usar uma esponja macia embebida em vinagre branco antes dessa tradicional mistura. Uma opção ecologicamente correta e que funciona muito bem é fazer seu próprio produto de limpeza de box de vidro. Para isso, misture 300ml de álcool 70, 300ml de água filtrada e uma colher de sopa de vinagre branco.

como limpar vidro

Para manchas de gordura, use água quente e sabão neutro, já para aquelas brancas que costumam aparecer no box de vidro, monte uma solução com uma colher de sabão em pó, duas colheres de bicarbonato, uma colher de álcool, uma xícara de vinagre e uma xícara de água morna ou quente. Assim, sua limpeza de box de vidro vai dar muito certo!

Utensílios ideais para limpeza de box de vidro

A fim de garantir um box de vidro bem limpo, é preciso escolher os utensílios ideais. Afinal, nada adianta acertar nos produtos, se o pano que você usar para removê-los deixar o box manchado ou com fiapos! Por isso, evite as toalhas de algodão na hora de limpar vidros. Uma boa dica é apostar no papel toalha e nos panos microfibra, muito eficazes na secagem após a limpeza de box de vidro.

Algo que muitas pessoas costumam fazer é utilizar jornal velho na hora de limpar box de vidro. Isso funciona em partes devido à química existente na tinta do jornal, no entanto, o material suja as mãos e pode acabar sujando o local que está sendo limpo também. Substitua o jornal velho pelo rodo, por exemplo, sem se esquecer de que o trabalho deve ser feito rapidamente para não deixar resquícios dos produtos utilizados no box de vidro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *