Aplicações, Tecnologias

Impressão digital no vidro transforma sonhos em realidade

Novo conceito de Impressão Digital, desenvolvido pela Brazilglass, reproduz com precisão qualquer tipo de figura.

Foi-se o tempo em que o vidro era utilizado somente para fechar ambientes. Sua versatilidade e beleza levaram a indústria de bens de capital do setor a buscarem novas tecnologias para que o vidro assumisse cada vez mais protagonismo na arquitetura e designer de interiores.

A Brazilglass traz ao mercado nacional o conceito de Impressão Digital em Vidros. Realizado através de moderno equipamento, a nova tecnologia visa criar projetos personalizados, mantendo sempre a alta qualidade, reproduzindo com precisão desenhos, fotos ou superfícies coloridas. Sua impressão permite o uso de até 4 cores simultaneamente no modelo CMYK.

O processo consiste em transferir desenhos a partir de um arquivo digital em diversos formatos gráficos (PDF, TIF, JPEG, OS, EPS e BMP), com resolução de 300 dpi ou vetorizados, através da aplicação de tinta cerâmica sobre uma lâmina de vidro. Posteriormente, o vidro é submetido à têmpera, fazendo com que a tinta forme uma camada vitrificada, totalmente incorporada ao vidro.

Além da excelente qualidade do produto final e do ganho em soluções arquitetônicas diferenciadas, a Impressão Digital em Vidros traz substancial redução no prazo de execução das obras. Destaca-se também pelas características mecânicas adquiridas com a têmpera, possibilitando que o vidro cumpra várias funções e assuma qualquer aparência.

PROCESSO

– Digitalização do processo de imagem e comunicação direta com a impressora via network (fácil comando de impressão);

– Impressão digital imediato;

– Estufa para secagem;

– Laminação ou têmpera do vidro pós impressão.

VANTAGENS

Grande controle de transmissão de luz e calor: Bloqueiam ou filtram os raios solares;

– Excelente controle de privacidade: As infinitas possibilidades de desenhos podem cobrir de 1 a 100% da superfície do vidro;

– Segurança: Possuem todas as propriedades de resistência do vidro temperado;

– Durabilidade: Associam as qualidades do processo da tempera com a resistência da camada de texturas;

– Beleza: Variedade de desenhos, imagens e padrões com uma gama completa de cores.

Fonte: Brazilglass

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *